6.11.06

"Mohamed, o Egípcio"


Rabei Osman El Sayed, conhecido como "Mohamed, o Egípcio" e considerado um dos mentores dos atentados de 11 de março de 2004 em Madri foi condenado por um tribunal de Milão a dez anos de prisão por "formação de quadrilha com fins de terrorismo internacional".
As condenações são menores às solicitadas pelo promotor Maurizio Romanelli, que havia pedido 14 anos de prisão para "O Egípcio". Segundo o promotor, ele era "representante de um grupo extremista egípcio vinculado à Al Qaeda" e "ao menos dois dos supostos autores do ataque em Madri eram ligados à El Sayed". Em 30 de outubro, o advogado de defesa Luca D'Auria pediu a absolvição de seu cliente, alegando que ele não cometera nenhum delito em solo italiano. No entanto, o presidente do Primeiro Tribunal do Penal de Milão, Luigi Cerqua, disse à imprensa italiana que a sentença "é baseada em fatos ocorridos na Itália e não no julgamento feito em Madri contra o suposto cérebro dos atentados espanhóis de matriz islâmica". D' Auria questionou a decisão. "Estou totalmente convencido de que os ataques de 11 de março de 2004 influenciaram na liberdade de julgamento dos magistrados. A emoção [pelos atentados em Madri] é muito forte", acrescentou o advogado, que pedirá a impugnação da sentença.
PS: Se houver outro atentado a algum trem europeu (que Deus nos livre), eu espero sinceramente que esse advogado esteja dentro!... Pronto, falei!

2 comentários:

Prof-Forma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Prof-Forma disse...

Caro Martel;

Veja esta demonstração de dignidade norueguesa.
Comentei-a no meu blogue, mas gostaria de saber a sua opinião.

Cumprimentos.