1.12.06

Al Qaeda: Cyber Attack


O governo dos Estados Unidos alertou as empresas de serviços financeiros do país sobre um chamado da Al Qaeda para ataques cibernéticos contra sistemas online de comércio de ações dos EUA e sites de bancos a partir de sexta-feira, informaram autoridades na quinta-feira.
As autoridades - uma pessoa familiar com o alerta e um porta-voz do Departamento de Segurança Interna - disseram que o grupo de militantes islâmicos pretende invadir e destruir os bancos de dados do mercado de ações dos EUA e de sites de bancos.
O Departamento de Segurança Interna disse não ter evidências para corroborar a ameaça, mas emitiu o alerta por "excesso de cautela". O órgão disse em comunicado que a ameaça é vigente por todo o mês de dezembro.
"Não há informação que corrobore essa ameaça. Como questão de rotina e por excesso de cautela, o US-CERT emitiu o relato para detentores de participação na indústria", disse o porta-voz do departamento Russ Knocke.
O US-CERT é a sigla em inglês para Equipe de Emergência para Prontidão em Computadores dos Estados Unidos. O governo norte-americano disse que a ameaça é uma forma de vingança pela detenção de suspeitos de terrorismo na base de Guantánamo, encravada em Cuba e controlada pelos EUA.

Por Kristin Roberts e David Morgan (Reuters)

Um comentário:

Sliver disse...

Martel,
para ler francês utilize um dos vários tradutores de texto que existem na net... por vezes obtêm algumas frases ilegíveis, mas dá para ficar com uma ideia geral do conteúdo.
Cumprimentos
\Sliver