27.1.07

Terceira guerra mundial já começou!


A terceira Guerra Mundial já está em andamento entre os islamitas e o Ocidente, mas a maioria das pessoas não se deu conta, disse Efraim Halevy, ex-chefe do Mossad, o serviço secreto israelense, em entrevista publicada neste sábado em Portugal. "Estamos em meio à III Guerra Mundial", disse Halevy à revista portuguesa Expresso.
"O mundo não entende isso. Uma pessoa que anda pelas ruas de Tel Aviv, Barcelona ou Buenos Aires não tem a sensação de que uma guerra está em curso", acrescentou Halevy, que dirigiu o Mossad de 1998 a 2003.
"Durante a primeira e a segunda Guerra Mundial, todo mundo sentia que havia uma guerra. Hoje ninguém é consciente disso. De vez em quando tem um ataque terrorista em Madri, Londres e Nova York e, depois, tudo continua como se nada tivesse acontecido", afirmou.
A violência dos islamitas, segundo ele, vem perturbando tanto as viagens como o comércio internacional, assim como aconteceu durante os dois conflitos mundiais anteriores.
Halevy, que cresceu em Londres em tempos de guerra, disse que seriam necessários pelo menos 25 anos para ganhar a batalha contra os islamitas, mas até lá é provável que eles realizem um ataque nuclear.
"Não tem que ser nada muito sofisticado. Não tem que ser a última tecnologia nuclear; pode ser algo sensível como uma bomba suja que, em vez de matar milhões de pessoas, mata apenas dezenas de milhares", continuou.
Halevy ocupou seu cargo no Mossad durante os governos dos primeiros-ministros Yitzhak Shamir, Yitzhak Rabin e Shimon Peres.

Um comentário:

Prof-Forma disse...

Estamos obviamente no meio da Terceira Guerra Mundial. Diria mesmo que estamos num daqueles momentos históricos em que duas cosmovisões aboslutamente antagónicas se digladiam: o mesmo já sucedeu no fim do séc. XVIII, ou durante a Guerra Fria, para não recuarmos até à História Antiga.
E ontem como hoje a receita para a vitória é a mesma: aquele que tiver mais força de vontade, mais preserverança, que mais determinação puser na sua própria sobrevivência há-de vencer. Compete aos Ocidentais, a si, a mim, e a quantos estão do nosso lado, fazer o possível para alertar as pessoas, para despertar o Ocidente da sua letargia imbecil.

Saudações Cordiais



PS-(uma pequeníssima rectificação: o Expresso é um jornal).